Artigos
O Rosário de Fátima
Há cento e cinco anos, isto é, no dia 13 de maio de 1917, em plena Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Nossa Senhora de Fátima apareceu pela primeira vez ás três crianças; Jacinta, Francisco e Lúcia. Em cima de uma árvore na cidade de Lisboa. Renovou com insistência, na segunda vez (setembro) e na terceira vez (outubro), o pedido de rezar o Terço todos os dias.
Assim sendo, o fenômeno ocorreu à luz do dia provocando uma grande multidão à procura dos três pastorinhos para saber tudo sobre a aparição. A bem da verdade, Ela procurou a inocência representada pelas idades daquelas crianças bem-aventuradas. Diga-se, de passagem, na última aparição a Virgem Imaculada revelou com simples palavras:
Eu sou a Senhora do Rosário e, ao mesmo tempo, provou que seu pedido serviria para trazer a paz ao mundo inteiro. Nesse sentido, as crianças ajoelhadas prestaram atenção a milagrosa Nossa Senhora de Fátima.
No ano de 2018, eu, minha saudosa esposa-advogada Aurilene Morais da Veiga, meu filhão Francis Lawrence Morais da Veiga – atravessamos o Atlântico a fim de visitar in loco a Basílica de Fatima encravada em Portugal. Lá, comprei uma vela do meu tamanho, rezei, visitei às dependências do Templo sagrado. Confesso: diante de tanta beleza chorei copiosamente.
Jesus, o Anjo e Maria – o trio da sabedoria/ Os evangélicos não acreditam na Profecia/ Quisera que eu visse essa contenda acabar/ E em seu lugar, Maria voltar a reinar/ Sou fã de N.S.de Fátima/ Fui a Lisboa constatar/ De tanto admirar a Belíssima Basílica/ Meus olhos começaram a chorar/ É bonito acreditar.
O saudoso Santo Padre João Paulo II, polaco, seguidor de Maria, estabeleceu os Mistérios para a citação do Rosário. Mistérios Gozosos: segunda-feira e sábado; Mistérios Luminosos: quinta-feira; Mistérios Dolorosos: terça-feira e sexta-feira; Mistérios Gloriosos: quarta-feira e domingo. Reza-se cinco Ave-Marias, intercaladas por cinco Pais-Nossos. Uma oração referendada na Carta Apostólica Rosarium Virginis Marie.
Através da Rede viva, diuturnamente, rezo Novenas, Missas, e, sobretudo, O Rosário de Maria. Transmudo-me a Gruta de Lourdes, suplicando a divindade espiritual. A trindade representa a História da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Sou crente nessa aparição, bem como na do México ao índio Juan e na França; a uma menina de quatorze anos.
“ Uno-me a todos os Santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que neste lugar. Uno-me a Vós, Meu Jesus, para louvar dignamente vossa Santa Mãe, e louvar-vos a Vós, n`Ela e por Ela. Salve O Rosário de Fátima!!! Traduz a minha fé em Deus, no Pai Eterno e no Espírito Santo.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas