Cidades
Indígenas residentes em Penedo são acolhidos em escola por conta das chuvas

Famílias da etnia Pankararu vivem em situação de vulnerabilidade social
Secom PMP
As ações de busca ativa realizadas pela Prefeitura de Penedo para localizar e acolher pessoas afetadas pelas chuvas resultaram na identificação de indígenas vivendo em condições insalubres e em situação de pobreza.
O trabalho realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) encontrou 9 adultos e 16 crianças em uma vila, grupo que se identifica da etnia Pankararu e se encontra em Penedo há cinco anos, desde que deixaram a aldeia Xucuru-kariri, município de Palmeira dos ìndios.
“Algumas das crianças indígenas já nasceram em Penedo, são famílias em situação de risco social e somente uma delas recebe o Auxílio Brasil”, explica Rafael Ferreira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

As péssimas condições dos imóveis da vila foram analisadas por engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), mais uma razão para o acolhimento dos indígenas.
As famílias foram levadas até uma das unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde dançaram o toré, ritual para expressar seu agradecimento pela assistência ofertada pela Prefeitura de Penedo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


