Cidades
Paulo Dantas assina convênio para obras de mobilidade em de vias urbanas na Massagueira nesta sexta-feira

O governador Paulo Dantas e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta sexta-feira (10), o convênio para as obras de implantação, pavimentação e drenagem das vias locais da Massagueira, em Marechal Deodoro. O convênio, realizado entre o Governo de Alagoas, por meio da Setrand, e a Prefeitura, é na ordem de R$ 35 milhões, promovendo diretamente mudanças na vida dos mais de 50 mil moradores do município.
A Massagueira é um dos principais centros gastronômicos do Estado de Alagoas, banhado pela Lagoa Manguaba e apresentando um cenário de rara beleza e tranquilidade com seus coqueirais, canais e manguezais. Por estar situado à margem lacustre, sazonalmente é afetada por inundações provocadas pelo aumento significativo de volume da lagoa, resultado das precipitações chuvosas comuns do inverno na região, situação que gera um cenário de grandes transtornos para a população local.
As dificuldades de drenagem das águas pluviais acarretam em pontos de acúmulo de água nas ruas não pavimentadas, o que contribui para a baixa mobilidade urbana para a população da cidade, principalmente, para as pessoas de baixa renda, cujo deslocamento ao Centro é realizado geralmente a pé, bicicleta ou moto. As obras de melhoria nas vias da Massagueira vão facilitar o deslocamento dos moradores locais, oferecendo mais conforto, segurança e mobilidade urbana, impulsionando também a atividade turística da cidade.
SERVIÇO
Assinatura de convênio para a implantação, pavimentação e drenagem de vias locais em Marechal Deodoro
Data: 10/06/2022
Horário: 9 horas
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


