Cidades
Câmara de Santana do Mundaú inicia recesso parlamentar previsto em Regimento Interno
06/07/2022

A Câmara Municipal de Santana do Mundaú encerrou, nesta segunda-feira (27), o primeiro semestre de atividades legislativas do ano de 2022. A partir desta terça-feira (28), a Casa inicia o recesso parlamentar, previsto no Regimento Interno, que se estende até o dia 1° de agosto.
Com muito trabalho e produtividade, os parlamentares aprovaram, durante os primeiros seis meses do ano, indicações, requerimentos e Projetos de Lei (PL) importantes para o município, como: o PL que autorizou o pagamento do Abono do Fundeb aos profissionais da educação do município; a matéria que concedeu o incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE); o reajuste salarial aos professores, nutricionistas e secretários escolares e a afixação do piso salarial a estes profissionais da rede municipal de ensino; bem como, o Projeto de Lei número 009/2022, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para exercício do ano de 2023.
“Além dos projetos de lei aprovados, também apresentamos diversas indicações e requerimentos para assegurar avanços e melhorias para o nosso município. Foi um período bastante produtivo e finalizamos o primeiro semestre com o sentimento de dever cumprido. Zerando a pauta e seguindo o regimento interno, entramos em recesso parlamentar, porém, nosso trabalho junto às comunidades segue de forma permanente e diária”, destacou o presidente Nego das Brenhas (MDB).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

