Cidades
Sinteal acompanha de perto e cobra prefeitura sobre paridade dos aposentados em Tanque D’Arca

Na última quinta-feira (11), dirigentes do Sinteal estiveram em uma reunião convocada pelo gestor de Tanque D’Arca com alguns aposentados da educação.
Após a cobrança feita pelo sindicato ao município por conta da não implantação do reajuste para ao aposentados, a gestão convocou esta reunião sem convidar a entidade que representa a categoria.
“É fundamental que a gestão compreenda que estamos aqui para defender os interesses da categoria e que em uma negociação como essa deve sempre chamar o Sinteal. Viemos acompanhar e reforçamos a cobrança”, disse Carlos Teles, dirigente do Sinteal.
A pauta foi o não reajuste de alguns aposentados sob a alegação do município de que havia irregularidade na em relação à paridade e integralidade.
O procurador informou que até o dia 2 de setembro os aposentados precisam fazer um recadastramento documental para a regularidade. E que até o dia 25 deste mês os técnicos da previdência própria darão o parecer de homologação destes. E estando todos na legalidade será pago o reajuste com retroativo ao mês de maio.
Na oportunidade, o Sinteal questionou sobre o rateio dos precatórios do FUNDEF, e o gestor respondeu que há interesse de pagar, mas ainda não deu início aos trâmites judiciais para agilizar, se comprometeu a fazer isso o mais breve possível.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió


