Artigos
Aparições milagrosas
“Em Fátima rezei por ti/ En Fátima he rezado por ti/ A Fatima ho pregato per te/ In Fatima I have prayed for you/ W Fatimie modlitem sie za Liebie. – A Fatima, je priais pour vous.” Diversos idiomas saudando Nossa Senhora de Fátima. “Minha Mãe Nossa Senhora todos somos filhos seus/ Todas as Nossas Senhoras são as mesmas Mãe de Deus”.
No dia 13 de maio de 1917, em Lisboa, em plena Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Santa Mãe apareceu às três crianças: Francisco, Jacinta e Lúcia. As primeiras faleceram jovens ainda. Lúcia, por sua vez, tornou-se freira guardando os segredos revelados pela Mãe Divina Graça.
Nas últimas aparições (setembro-outubro do mesmo ano), sempre no mesmo dia 13, a Virgem Santíssima consentiu em revelar sua identidade aos três pastorinhos, utilizando estas simples palavras: “Eu sou a Senhora do Rosário”. Recomendou que rezassem diariamente o Terço para acabar o conflito que ensanguentava o mundo. E, ao mesmo tempo, alcançar a paz com a devoção à Mãe puríssima.
Nas minhas pesquisas das aparições milagrosas, constatei que Ela pareceu na França a uma menina chamada Bernadette em 11 de fevereiro de 1858.Coincidentemente, no mês que nasci na Villa de Paulo Jacinto em 1946. À época, o núcleo de povoamento fora fundado pelo meu saudoso trisavô Lourenço Ferreira de Mello Sucupira da Veiga. Abastado lisboeta, aportou no Valle do Parayba em 1838.
No México (Guadalupe), a Mãe de Jesus Cristo apareceu a um índio por nome Juan Diego dizendo-lhe: procure o bispo local e diga que estou pedindo que no lugar da gruta construa uma Igreja. A solicitude divina fora atendida à risca. Os evangélicos não acreditam na história da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Diga-se, de passagem, não só acredito como visitei in loco em 2018, ao lado de minha saudosa esposa professora de Inglês e advogada Aurilene Morais da Veiga. Liderando Excursão à Lisboa, estava também meu filhão Francis Lawrence Morais da Veiga in memoriam.
Notadamente, aproveitei minha estada no Velho Mundo para visitar as Basílicas de São Pedro, São Francisco de Assis, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, que referendaram a minha fé cristã. A bem da verdade, visitei também o Vaticano e sua famosa Praça de São Mateus. Lá, vi os restos mortais de São João Paulo II, Santa Rita de Cássia, a língua intacta de Santo Antônio como pregador famoso.
Dir-se-ia que as aparições da Mãe do bom conselho, Virgem poderosa, Espelho de justiça, Rainha das virgens, Rainha de todos os santos, Rainha dos apóstolos, Rainha dos profetas, Mãe Imaculada representa a verdade absoluta em torno das aparições divinas. Nesse sentido, recomendo visitar as Basílicas existentes no solo europeu. VIVA AS APARIÇOES MILAGROSAS !
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios