Internacional
China: lucro industrial tem queda de 22,9% na comparação anual do 1º bimestre de 2023

O lucro industrial da China sofreu uma queda de 22,9% no primeiro bimestre de 2023 ante igual período de 2022, informou nesta segunda-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês), ressaltando as consequências persistentes da política de "covid zero", que prejudicaram a demanda. O resultado mostra uma forte aceleração da queda, em comparação com o recuo de 4% visto em todo o ano de 2022.
Segundo o NBS, as empresas estatais chineses tiveram redução de 17,5% no lucro do período de dois meses. Empresas estrangeiras apresentaram declínio maior, de 35,7%, seguidas de empresas privadas, com baixa de 19,9% no lucro.
Já o lucro do setor manufatureiro da China caiu 32,6% no primeiro bimestre. Os dois principais contribuintes para o declínio geral do lucro industrial foram as indústrias de matérias-primas e de fabricação de equipamentos, de acordo com o NBS.
O NBS prevê que o lucro industrial deverá subir gradualmente, à medida que a demanda do mercado se recuperar. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro