Artigos
O poder do verbo
No início era o verbo e daí em diante tudo foi criado através dele. Este é o início do conhecido Evangelho de João. Mais do que representar os fenômenos de criação do mundo por Deus, também configura similaridades com os eventos que acontecem conosco em nosso dia a dia. Através do verbo e da comunicação, modulamos nossa interdependência e interação com a realidade. E dependendo de nossa habilidade e competência, podemos facilitar ou não nossas ações e adaptações. A vigilância na boca é fundamental para que não venha a ocorrer agravamento de problemas ou para suas soluções.
Todavia, mais do que a guarda das palavras, também a vigia sob os pensamentos, as intenções e emoções. Essas são as fontes de influência dos verbos criadores. Como fonte autêntica de influência, o coração e as emoções devem ser nutridos com o equilíbrio e as forças benéficas para que não contamine a comunicação. O pensamento, estrutura abstrata que sofre influências do estado emocional, também deve guardar respeito e dignidade, pois nobre não é apenas quem trata bem o próximo ao ser bem tratado. Mas também, quem sabe se portar nas situações difíceis e de atrito.
É por meio do suporte às diferentes e profundas situações de conflito que se diz que fulano é uma pessoa especial com caridade e as habilidades de transformar guerra em paz, conflito em perdão, desaforo em ajuda. Assim, agradecemos as oportunidades que somos testados e usamos com prudência o poderoso instrumento de Deus.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
4FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas