Artigos
Abraçadas pelo Pai
A Editora Árvore da Vida, trouxe à tona opúsculo intitulado Abraçadas com o Pai, da inteligente escritora Clara Chaves, que, por sua vez, exalta a mulher nas suas atividades desde o primeiro capítulo de Gênesis. E, portanto, retrata o ser feminino com igualdade ao homem. “O homem não vive sem a mulher, da mesma forma que a mulher não vive sem o homem. Ambos se completam. Por isso, tentar determinar quem é mais importante, mais inteligente, mas isso, mais aquilo, não tem fundamento, porque os dois têm a imagem de Deus”.
Notadamente, a autora escreveu em forma de crônicas, isto é, facilita à compreensão do leitor e, ao mesmo tempo, deixa clarividente que os seres humanos foram criados com funções diferentes. Contudo, tanto o homem, quanto a mulher exercem suas funções obedecendo a Inteligência dada pelo Criador. A mulher segundo a autora: “ Foi resgatada pelo sangue de Cristo na cruz, valorizada pela vida divina e útil como membro do Corpo de Cristo”.
Nesse sentido, vê-se inserida na obra: Resgatada, valorizada e útil; Gratidão por ter sido criada a mulher; Deixe-me ser mulher; A posição da mulher; O poder de um testemunho; O alvo da atenção de Deus; A beleza da diversidade; Querer é poder; Apenas um toque!; Liberta para seguir e servir; Abraçada pelo Pai; A formação de uma ministra de Deus; Basta ter um coração; Um coração adequado; Uma mulher segundo o coração de Deus; Corra riscos para cooperar com Deus; Serviço agradável a Deus; Mulher, você tem valor!; Uma mulher dinâmica; Falar com Sabedoria; A primeira impressão é a que fica; O poder transformador do “não”; Ministra da nova aliança; Persevera!
No começo de tudo, o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, criou a terra, árvores, oceanos, rios, peixes em abundância. Contudo, notou que estava faltando algo para dominar tudo já existente. Criou o homem e a mulher para atender as determinações divinas. Ambos desobedecem a Lei Divina, ou seja, comeram do fruto proibido. Pecaram e receberam a morte como castigo.
Maria Imaculada, recebeu a incumbência de trazer ao mundo terráqueo o Filho de Deus. Sentiu as sete alegrias, bem como as dores da crucificação do Filho unigênito. Elevada aos Céus, tornou-se Rainha incomparável. Reina com o Pai Eterno, Jesus Cristo e o Espírito Santo por todos os séculos. Ela remedia os pecados da Humanidade como um todo. Comanda os céus e a terra, com genialidade de uma mulher que abraçou sua missão como amor, ternura de Mãe toda-poderosa.
A Princesa Isabel libertou os escravos no Brasil assinando a Lei Áurea. Drummond diz num poema que todas as mães são santas. Indaga: por que morrem? Para serem santas. A mulher tem papel importante desde a criação. Hoje, integra a sociedade com inteligência, talento e beleza. Viva a mulher brasileira !!!
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
4FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas