Internacional
Ucrânia: Kuleba diz que não se envolverá em conversas por paz sem retirada russa

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, reiterou nesta segunda-feira, 17, a posição de seu país de que não se envolveria em nenhuma conversa de paz a menos que a Rússia se retirasse de todo o território ucraniano. A declaração foi feita em coletiva de imprensa em Bagdá, onde o ucraniano se encontrou com autoridades iraquianas e declinou as ofertas do país para a mediação de um acordo no momento.
O Kremlin quer que Kiev reconheça a soberania da Rússia sobre a Crimeia, que Moscou assumiu em 2014, e também reconheça a anexação de setembro das províncias ucranianas de Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia. A Ucrânia rejeitou essas exigências e insiste que não manterá negociações com a Rússia até que as tropas de Moscou se retirem de todos os territórios ocupados.
"Precisamos que a Rússia concorde com um fato muito simples de que deve parar a guerra e se retirar", acrescentou Kuleba.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro