Internacional
Governo da Suécia expulsa 5 funcionários da embaixada da Rússia por suspeita de espionagem

A Suécia informou nesta terça-feira, 25, à Rússia que cinco funcionários da embaixada russa em Estocolmo foram convidados a se retirar do país por suspeita de espionagem. O Ministro de Relações Exteriores sueco, Tobias Billström, disse que as atividades dos funcionários são "incompatíveis" com seu status diplomático.
O anúncio foi feito cerca de duas semanas após a Noruega informar a expulsão de 15 diplomatas russos sob a mesma alegação. Alarmados com a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado, a Suécia e a vizinha nórdica Finlândia se inscreveram para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em maio, buscando proteção sob o guarda-chuva de segurança da organização.
A Finlândia aderiu à aliança militar em 4 de abril. No entanto, as objeções de Turquia e Hungria, membros da Otan, atrasaram o processo para a Suécia, que evitou alianças militares por mais de 200 anos. Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro