Internacional
Autoridades de segurança do Japão e da Coreia do Sul se reúnem antes de encontro de líderes

Os conselheiros de segurança nacional do Japão e da Coreia do Sul, Takeo Akiba e Cho Tae-yong, se reuniram nesta quarta-feira para conversarem sobre o fortalecimento das relações e sobre a coordenação de respostas para as ameaças nucleares da Coreia do Norte, em reunião em Seul.
O encontro antecede reunião entre os líderes dos dois países. No domingo, o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, irá receber o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, em sua segunda reunião desde março. Os dois países vêm trabalhando para reparar as relações e os ressentimentos históricos.
A conversa desta quarta foi focada na cooperação de segurança trilateral com os Estados Unidos, encorajando mais esforços globais para conter as tentativas norte-coreanas de escapar das sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para o financiamento de seu programa de armas nucleares.
As autoridades também discutiram a facilitação dos intercâmbios econômicos e culturais e o alinhamento de suas estratégias mais amplas para a região do Indo-Pacífico, de acordo com o escritório de Yoon.
Yoon e Kishida, juntamente com o presidente americano, Joe Biden, planejam realizar uma cúpula trilateral em junho nas reuniões do G-7 em Hiroshima, o Japão, quando a Coreia do Norte deverá estar entre os principais tópicos, juntamente com a guerra da Rússia na Ucrânia e a política externa assertiva da China. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro