Internacional
Ucrânia: Líder paramilitar da Rússia desiste de se retirar da batalha em Bakhmut
O líder do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, disse neste domingo, 7, que reverteu sua decisão de se retirar totalmente da cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.
A declaração foi feita após promessas de oficiais militares russos de fornecer mais munição e liberdade operacional às unidades Wagner que, segundo ele, sofreram dezenas de milhares de baixas. Um dia antes, Prigozhin havia reiterado seu plano de retirar todas as tropas de Wagner das linhas de frente até 10 de maio, dizendo que "depois de sete meses da guerra de Bakhmut, o grupo havia perdido seu potencial de combate".
O grupo Wagner liderou a ofensiva da Rússia em Bakhmut, que depois de meses de combate já causou grandes perdas de ambos os lados, contando principalmente com condenados recrutados em prisões russas. A Casa Branca estimou esta semana que cerca de metade dos 20 mil soldados russos mortos na Ucrânia desde dezembro eram do Wagner.
Fonte: Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5POLÍTICA
Ministro Renan Filho cancela agenda em Alagoas para acompanhar desabamento de ponte na BR-226