Internacional
Japão/Hayashi: China e Rússia estão expandindo colaboração militar
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, expressou preocupação sobre a cooperação militar russa e chinesa na Ásia. O representante japonês afirmou, neste sábado, que a situação de segurança na Europa e na região do Indo-Pacífico é indivisível desde a invasão da Ucrânia por Moscou.
Ao participar de uma reunião de ministros das Relações Exteriores da Europa e Indo-Pacífico na Suécia, Hayashi afirmou que a guerra "abalou os próprios alicerces da ordem internacional" e deve enfrentar uma resposta unida da comunidade internacional. A China não foi convidada para o encontro.
"A China e a Rússia estão fortalecendo sua colaboração militar, incluindo voos conjuntos de seus bombardeiros e exercícios navais conjuntos nas proximidades do Japão", disse Hayahshi.
O ministro japonês alertou ainda que a Coreia do Norte tem "aumentado as provocações" na região, realizando lançamentos de mísseis balísticos "com uma frequência e de maneira sem precedentes". Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4ACIDENTE
Condutor desvia de animal e colide com mureta na AL-115 em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista