Internacional
Apoiamos esforços do Brasil e de outros países na busca pela paz na Ucrânia, diz Blinken

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou que o país irá apoiar os esforços - sejam do Brasil, da China ou de qualquer outra nação - que ajudem a encontrar um caminho para uma paz "justa e duradoura consistente com os princípios da carta da Organização das Nações Unidas (ONU) para a guerra na Ucrânia.
Discursando na Finlândia, o diplomata disse ainda que em praticamente todas as medidas, a invasão da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin foi "um fracasso estratégico".
Blinken indicou que os EUA estão trabalhando junto a aliados para estabelecer um consenso sobre o que a paz deve representar. Segundo ele, a integridade territorial da Ucrânia e os princípios de independência devem prevalecer. O secretário questionou ainda as capacidades militares da Rússia: "muitos viam o exército russo como o segundo mais forte do mundo. Hoje, eles são o segundo mais forte dentro da Ucrânia".
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora