Internacional
Irã irá reabrir embaixada na Arábia Saudita, sete anos após quebra de laços
O Irã irá reabrir sua embaixada na Arábia Saudita nesta semana, restabelecendo as relações diplomáticas depois de uma ruptura de sete anos. O Ministério de Relações Exteriores do Irã disse que entre terça-feira e quarta-feira desta semana irá reabrir a embaixada na capital saudita Riad, o consulado em Yida e o escritório do representante permanente da Organização de Cooperação Islâmica, informou a mídia estatal iraniana.
Em março, o Irã e a Arábia Saudita concordaram em restabelecer as relações diplomáticas por meio de mediação chinesa, o que representou um passo histórico na região.
A Arábia Saudita quebrou os laços com Irã em 2016, logo depois que manifestantes invadiram as sedes diplomática em Teerã e na cidade de Mashhad, no nordeste do país, protestando contra a execução de um clérigo xiita e de outras 46 pessoas na Arábia Saudita.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, acrescentou que a embaixada iraniana em Riad e o consulado em Jeddah já estão funcionando e estão ajudando muçulmanos a fazer a peregrinação Hajj, que começa no final de junho. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
