Internacional
Rússia bombardeia cidade ucraniana inundada por colapso de barragem após Zelenksi visitar área

Forças russas bombardearam nesta quinta-feira (8) uma cidade do sul da Ucrânia que foi inundada por um colapso catastrófico de barragem, disseram autoridades ucranianas. O ataque forçou a suspensão do trabalho de resgate por algumas horas, e ocorreu após o presidente Volodimir Zelenski viajar para a área a fim de avaliar os danos.
Ao menos cinco pessoas morreram, muitas estão desabrigadas e dezenas de milhares estão sem água potável após a destruição da barragem de Kakhovka. A Ucrânia acusou a Rússia de explodir a instalação, que as forças de Moscou controlavam, enquanto a Rússia disse que a Ucrânia bombardeou a barragem.
A inundação que se seguiu arruinou colheitas, deslocou minas terrestres, causou danos ambientais generalizados e preparou o terreno para a escassez de eletricidade a longo prazo.
Na cidade de Kherson, o maior município afetado, repetidos bombardeios russos ecoaram no início da tarde, não muito longe de uma praça onde equipes de emergência e voluntários estavam distribuindo ajuda. Alguns pontos de evacuação na cidade foram atingidos, ferindo oito pessoas, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”