Internacional
Trump escondia documentos confidenciais no banheiro de casa

O ex-presidente Donald Trump escondia os documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos até mesmo embaixo do chuveiro de um dos banheiros de sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, segundo o Departamento de Justiça do país.
O governo dos EUA confirmou nesta sexta-feira (9) que Trump se tornou réu em um processo criminal por suspostamente ter retirado documentos confidenciais da Casa Branca. O órgão tornou públicas as 37 acusações contra ele.
O Departamento de Justiça informou que os documentos eram mantidos por Trump “em um salão de baile, no banheiro, em um chuveiro, em um espaço de escritório, no seu quarto e em um depósito” na mansão do ex-presidente.
Os documentos confidenciais incluíam, entre outras coisas, um plano contra o Irã e informações sobre programas nucleares dos EUA.
Trump é acusado de ter colocado em risco segredos de Estado. Ele é investigado por retenção não autorizada de documentos de segurança nacional, conspiração, obstrução de Justiça, falso testemunho, manuseio incorreto de documentos oficiais e desrespeito ao tribunal.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp