Internacional
Trump escondia documentos confidenciais no banheiro de casa
O ex-presidente Donald Trump escondia os documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos até mesmo embaixo do chuveiro de um dos banheiros de sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, segundo o Departamento de Justiça do país.
O governo dos EUA confirmou nesta sexta-feira (9) que Trump se tornou réu em um processo criminal por suspostamente ter retirado documentos confidenciais da Casa Branca. O órgão tornou públicas as 37 acusações contra ele.
O Departamento de Justiça informou que os documentos eram mantidos por Trump “em um salão de baile, no banheiro, em um chuveiro, em um espaço de escritório, no seu quarto e em um depósito” na mansão do ex-presidente.
Os documentos confidenciais incluíam, entre outras coisas, um plano contra o Irã e informações sobre programas nucleares dos EUA.
Trump é acusado de ter colocado em risco segredos de Estado. Ele é investigado por retenção não autorizada de documentos de segurança nacional, conspiração, obstrução de Justiça, falso testemunho, manuseio incorreto de documentos oficiais e desrespeito ao tribunal.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
