Atualidades
Neide Camelo toma posse como procuradora de Justiça
Nesta quinta-feira (22), o Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas deu posse a Neide Maria Camelo da Silva no cargo de procuradora de Justiça. Com isso, ela passará a exercer as suas atividades à frente da 7ª Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. Na instituição há 36 anos, Neide tornou-se procuradora após promoção por antiguidade.
“Hoje é um dia especial, que marca a minha vida no último degrau da carreira, que trilhei por quase 37 anos. Passei por todas as fases no Ministério Público e agora sou a 7ª procuradora Criminal, uma área em que sempre trabalhei. Busquei usar a minha profissão não apenas focando na punição, mas também na ressocialização. Hoje, me sinto realizada, agradeço a todos que fazem parte do Colégio de Procuradores”, celebrou Neide Camelo.
Solenidade
Durante discurso, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, registrou a sua admiração pelo trabalho que a procuradora Neide vem desempenhando ao longo desses 36 anos na instituição. O PGJ também destacou a importância da presença de mais uma mulher na composição do Colégio de Procuradores.
“Eu digo com toda a certeza que o Colégio de Procuradores se enriquece com a presença de mais uma mulher. Estou certo que a procuradora de Justiça Neide Camelo trará novas ideias para abrilhantar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas, sempre em benefício da sociedade”, complementou.
Além do PGJ, também tomaram a palavra durante a solenidade de posse para parabenizar Neide Camelo os procuradores de Justiça Maurício Pitta, Marluce Caldas, Denise Guimarães, Eduardo Tavares, Marcos Méro e Lean Araújo.
Histórico
Neide Maria Camelo da Silva ingressou no Ministério Público em 13 de novembro de 1986. Ela atuou nas promotorias de Justiça de Atalaia, Porto Calvo, Piaçabuçu, São Luís do Quitunde, entre outros municípios. Antes de se tornar procuradora, Neide era titular na 53ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação junto à 3ª Vara Criminal da Capital.
Fonte: Ascom MPE/AL
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais