Artigos
Deputada Fátima Canuto
Recipendiária do Título Economista do Ano de 2022, no majestoso Hotel Jatiúca, saudei-a nas presenças de dezenas de discípulos de Keynes, empresários, jornalistas, amigas da homenageada, bem como sua assessoria junto à Assembleia Legislativa. Momento de confraternização, júbilo e de excelso contentamento.
Na semana pretérita, na tarde do dia 22 de junho, o dinâmico presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AL), Marcos Antônio Moreira Calheiros - foi recebido no seu gabinete, ladeado pelos diretores do SINDECON/AL Ivaldo Pinto, Ulisses Ávila, do presidente da Associação Alagoana de Imprensa (AAI), cumprindo uma agenda preestabelecida.
Naquela oportunidade, expuseram a possível instalação danosa do ácido sulfúrico no porto de Maceió, patrocinado pela empresa TIMAC - Agro, que provacará profundo transtorno ambiental. Inclusive, o governador Paulo Dantas já se pronunciou na imprensa contrário a esse empreendimento indesejado.
Depois, detalharam os estragos ambientais da BRASKEM nos bairros da bela capital. Isto é, Farol e Pinheiro e adjacências. Residências suntuosas, prédios comerciais, igrejas; além do desconforto aos proprietários atingidos. Marcos Calheiros, enfatizou a falta de indenizações que até o presente momento não aconteceram. Os colegas também ratificaram a grave denúncia.
Terminada a audiência, a Equipe se deslocou até àquela região atingida. Fotografaram in loco, gravaram-se depoimentos a fim de constar no Relatório do ano de 2023. A lady Fátima Canuto, filha-herdeira de seu saudoso genitor Rubens Canuto, ficou muito sensibilizada com o relato. Espera-se que faça um pronunciamento a respeito da problemática no ano fluente.
A bem da verdade, a deputada Fátima Canuto no exercício de seu segundo mandato na Casa de Tavares Bastos, tem se destacado na apresentação de 44 Projetos de Lei, sendo 24 aprovados pelo governo de Alagoas. Fez dezenas de Indicações concernentes a diversas Comendas concedidas às autoridades alagoanas. Tem lutado em prol das mulheres desprovidas de sorte, principalmente, no combate do câncer que tem ceifado dezenas de vidas.
Casada com o conceituado médico Renato Rezende, genitora de Renato Filho, alcaide do bucólico Município do Pilar que, por sua vez, incrementa o Turismo naquela região. Atua em diversas frentes. Instituiu de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Moradores da Fazenda Ouricuri. Merece, pois, encômios pela sua bem-sucedida trajetória política.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
3NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
4GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios