Internacional
G7 reafirma apoio à Ucrânia em declaração conjunta
Os países do G7 reafirmaram o apoio à Ucrânia em declaração conjunta publicada nesta terça-feira, 12. Os líderes iniciaram tratativas para apoiar o país por meio de negociações bilaterais, compromissos e acordos de segurança. Na declaração, os países afirmaram que a segurança da Ucrânia é parte integrante da segurança da Europa.
De acordo com o documento, o G7 está comprometido em garantir a defesa da Ucrânia hoje e em possíveis futuros ataques russos com o fornecimento de armamento, apoio para desenvolvimento da base industrial de defesa do país, treinamento do exército ucraniano e apoio a iniciativas de defesa cibernética. Os países também registraram o compromisso em criar condições para promover a prosperidade econômica do país e fornecer apoio técnico e financeiro nas necessidades da Ucrânia decorrentes da guerra.
A declaração detalha ainda os compromissos da Ucrânia com os países do G7, que deve contribuir positivamente para a segurança dos parceiros e fortalecer a transparência e medidas de responsabilização no que diz respeito à assistência do parceiro, com a aprovação de reformas judiciárias, econômicas e modernização das forças armadas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


