Internacional
Nigerianos são resgatados após uma semana viajando sobre leme de navio, nas Ilhas Canárias
Embarcação deixou capital da Nigéria na última segunda-feira e parou no Togo dois dias depois; caso semelhante aconteceu no Brasil
A Guarda Costeira espanhola resgatou, nesta segunda-feira, dois homens nigerianos encontrados se escondendo sobre o leme de um navio que havia chegado durante a noite no porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias. Um caso semelhante também ocorreu no Brasil nesta semana.
A dupla, de 19 e 22 anos, foi levada para o hospital, onde passou por exames médicos. Os nigerianos foram posteriormente transferidos de volta para o navio, que os levará até o porto de origem.
Um vídeo divulgado Polícia Portuária de Las Palmas mostra o resgate. Nele é possível ver os nigerianos agachados, entre o leme e o casco do navio MSC Marta, quando as autoridades se aproximam:
Segundo o The Guardian, a dupla estava a cerca de uma semana viajando sobre a estrutura. O navio deixou Lagos, na Nigéria, no dia 2 de julho e parou no porto de Lomé, no Togo, no dia 4. De lá, a embarcação seguiu para Las Palmas, onde os nigerianos foram descobertos.
Também nesta segunda-feira, quatro nigerianos foram encontrados em situação semelhante no litoral brasileiro. A Polícia Federal do Espírito Santo resgatou quatro estrangeiros que estavam se escondendo sobre o leme de um navio cargueiro que estava fundeado no Porto de Vitória. De acordo com a PF, a viagem deles durou cerca de 13, tendo o navio partido de Lagos. No momento, os quatro se encontram em um hotel na capixava e aguardam o retorno ao país de origem.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


