Artigos
A excelsa caridade
Ajudar sem pestanejar de maneira espontânea e natural, faz parte do desenvolvimento desejado de uma pessoa. De remover obstáculos impeditivos para os que não conseguem suportar o peso ou a orientação para os que já dão os primeiros passos para a proatividade. É desenvolver as obras de Deus, sem esquecer dos compromissos com os valores lá do alto. De buscar o bem geral para todos e a fazer do serviço e do trabalho os caminhos para sua própria redenção. Além disso, por meio das fecundas obras, há o progresso e os benefícios se estendem de maneira generosa e altiva. Não é ser orgulhoso, mas manter a ponderação, o bom senso e a autoconfiança de modo afirmativo na vida. O que possibilita entrar em um círculo virtuoso de desenvolvimento pessoal e realizações, semeaduras certas e colheitas.
A caridade é fruto bendito que sacia a fome e as necessidades dos que precisam, como também planta os frutos vindouros. Com a caridade não é apenas apagada uma necessidade, mas acendido luzes nos corações de quem recebe e doa.
Recebe mais quem faz do que quem recebe, pois o ato de doar e ajudar enriquece a experiência humana de modo peculiar. Mas, o bem se faz sem esperar retornos. Tampouco se espalha aos quatro ventos.
O altruísmo legítimo é silencioso, sem estrondos e sem aplausos. Interessa apenas satisfazer a consciência e a Deus pelos atos. Nada mais justo que a caridade sirva como exemplo de modéstia e outras virtudes relevantes para a ascensão humana, tal como as excelsas lições de Jesus Cristo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

