Internacional
Forças israelenses matam jovem palestino de 18 anos na Cisjordânia
Incidente ocorre em momento de grande tensão na região, com uma série de ataques de palestinos a colonos israelenses e atos de violência cometidos por colonos israelenses contra palestinos

As forças israelenses mataram um palestino perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino neste sábado, enquanto o Exército israelense chamou o incidente de uma "tentativa de ataque com um veículo" em movimento.
Fawzi Mukhalifa, de 18 anos, "morreu devido a tiros da ocupação [israelense] na cidade de Sebastia", perto de Nablus na noite de sexta-feira, disse o Ministério da Saúde palestino.
Em comunicado, o Exército israelense descreveu "uma tentativa de ataque com um carro" em movimento, à qual seus soldados "responderam disparando contra os suspeitos que estavam no veículo e que o motorista foi neutralizado" e o outro detido.
O incidente ocorre em um momento de grande tensão na Cisjordânia, após uma série de ataques palestinos a colonos israelenses e atos de violência cometidos por colonos israelenses contra palestinos.
Neste ano, a violência ligada a este conflito matou pelo menos 198 palestinos, 27 israelenses, um ucraniano e um italiano, segundo um balanço da AFP baseado em fontes oficiais.
Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967. Cerca de 490 mil israelenses vivem neste território em assentamentos considerados ilegais pelo direito internacional.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição