Internacional
Forte calor na África e Europa dificulta combate às queimadas
A forte onda de calor que atinge parte da África, Europa e Estados Unidos tem dificultado o combate às queimadas.
Na Argélia, o número de mortos vítimas dos incêndios florestais já chega a 34. Segundo autoridades do país, há pelo menos 15 focos em oito regiões do país. 1.500 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chamas.
Na Itália, o aeroporto de Palermo, na Sicília, precisou ficar fechado até o começo desta manhã devido a forte fumaça. Bombeiros trabalham pra apagar um grande incêndio em uma área próxima que também interrompeu o tráfego rodoviário e ferroviário. No norte do país, duas pessoas morreram após fortes tempestades causadas pelo aumento da temperatura média na região.16 cidades estão em alerta vermelho devido às altas temperaturas.
Na Grécia, bomombeiros lutam pra controlar os incêndios florestais que consomem a ilha de Rhodes pelo sétimo dia. Cerca de 20 mil pessoas tiveram que deixar as casas e hotéis da região. Moradores de Corfu ambém tiveram que abandonar as casas por causa do fogo que consome a parte norte da ilha. E na Suíça, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas após a forte tempestade que atingiu a cidade de La Chaux-de-Fonds. Lojas e carros ficaram destruídos e o transporte público precisou ser paralisado.
Internacional Brasília 25/07/2023 - 17:36 Jacson Segundo / Alessandra Esteves Iara Balduíno - Repórter TV Brasil Calor europa Estados Unidos Àfrica Queimadas terça-feira, 25 Julho, 2023 - 17:36 1:40
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios
-
5OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB