Artigos
Visita à Corte Estadual
O Conselho Regional de Economia - CORECON/AL, comandado por várias gestões por Marcos Antônio Moreira Calheiros, tornou-se referência junto ao COFECON (Brasília), pela assiduidade estatutária, isto é, prestação de contas trimestralmente em dia, bem como obrigações contábeis cumpridas à risca. Em Alagoas, promove intercâmbio entre gestores caetés.
Na manhã alvissareira do dia 19 de julho do fluente ano, o Conselheiro Federal Maurílio Procópio, Professor emérito Carlos Bulhões, Diretores do SINDECON-AL, Ivaldo Pinto, Ulisses Ávila, cronista oficial da Casa do Economista, ao lado de Marcos Calheiros - fizeram Visita à Corte Estadual, capitaneada pelo eminente Economista Fernando Toledo.
Naquela oportunidade, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, no uso de suas atribuições, expôs seus planos e metas à frente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Segundo ele, investiu em tecnologia de ponta a fim de facilitar o trabalho dos auditores da Casa. Promoveu capacitação aos gestores municipais com o propósito de haver melhor desempenho junto à Corte.
Por outro lado, ressaltou a entrega do prédio-anexo (agosto próximo), à comunidade, dotado de infraestrutura moderna, auditório avançado, salas de aulas de capacitação, bem como estacionamento adequado à demanda. Agradeceu a gentileza da honrada visita e, ao mesmo tempo, facilitará o ingresso de vários Economistas à Autarquia.
Marcos Calheiros, filho ilustre de Capela, agradeceu a receptividade do anfitrião. Os Conselheiros visitaram gabinetes de diretores, conheceram a sistematização dos trabalhos, e, principalmente, foram bem recepcionados por seu staff administrativo. Inclusive, deu-se o entrosamento entre visitantes e visitados.
O CORECON/AL, por sua vez, procura ampliar seu quadro de associados, e, ao mesmo tempo, consolida seu trabalho em prol da categoria como um todo. Marcos Calheiros, sem favor nenhum, exerce suas atividades com zelo e competência. Desde o campus da UFAL já apresentava características de líder inconteste.
A bem da realidade, O Brasil precisa muito de projetos socioeconômicos visando acelerar o desenvolvimento das áreas que geram emprego e renda, quer na área privada, quer na área pública. A ciência severa da escassez exige cada vez mais eficiência aliada à competência técnica. A visita à Corte Estadual, por várias razões, integra a sistematização do exercício da honrada profissão dos discípulos de Keynes em todo o quadrante alagoano. Amplia o mercado de trabalho, facilita as oportunidades, agiganta a profissão criada por Adam Smith em 1776. Urge, pois, que os colegas sigam o modelo de gestão do Presidente do TC-AL, Fernando Toledo. VIVA OS ECONOMISTAS ! ! !
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores