Internacional

Nome de príncipe Harry 'some' de diretoria de projeto, e jornais especulam nova demissão

Agência O Globo - 31/07/2023
Nome de príncipe Harry 'some' de diretoria de projeto, e jornais especulam nova demissão

O projeto de turismo sustentável fundado pelo príncipe Harry, Travalyst, anunciou que entrou em uma era "incrivelmente empolgante" com um novo conselho de administração — e sem o filho do rei Charles III.

O nome do príncipe ainda consta como "fundador e patrono" no site, mas, desta vez, a imagem dele não foi usada para promover a reformulação da iniciativa.

Representantes do projeto e do casal Harry e Meghan não responderam aos contatos do "DailyMail".

Um especialista ouvido pelo jornal "DailyMail" apontou que a mudança de abordagem da Travalyst pode ser resultado da "publicidade negativa" enfrentada por Harry e a mulher, Meghan Markle, nos últimos meses.

O chefe de inovação e monetização de podcasts do Spotify chamou o príncipe Harry e Meghan Markle de "vigaristas" depois do fim de um acordo milionário do casal com a plataforma de streaming. O contrato de US$ 20 milhões (R$ 96,5 milhões), assinado em 2020 e previsto para durar vários anos, foi desfeito depois de o britânico e a americana produzirem apenas 12 episódios.


Além disso, os dois foram questionados pelo relato de uma perseguição "quase catastrófica" com paparazzi em Nova York. A polícia local afirmou que não houve colisões, intimações, ferimentos ou prisões relacionados ao incidente.

O casal também passa por rumores de separação, de mudança do recanto de luxo de Montecito e de uma briga com os amigos David e Victoria Beckham. Segundo o "DailyMail", Harry e Meghan acusaram o ex-jogador e a ex-Spice Girls de vazarem informações de sua vida pessoal para a imprensa e teriam recebido um telefonema "furioso" como resposta.