Internacional
Polícia do Capitólio revista prédios do Senado americano após relato não confirmado de atirador ativo
Autoridades pedem a área seja evitada enquanto investigam denúncia feita por telefone

A Polícia do Capitólio informou na tarde desta quarta-feira que realiza buscas por um possível atirador na sede do Senado americano, em Washington. De acordo com o órgão de segurança, a busca seria por um "atirador ativo", mas não há nenhum relato de tiro confirmado até o momento. A área foi bloqueada e esvaziada, segundo a CNN.
Os relatos ainda não foram comprovados e a segurança do Congresso recomendou que todos que estejam dentro do Senado permaneçam abrigados, enquanto realizam as buscas.
"Se você estiver dentro de algum dos prédios do Senado, todos dentro devem se abrigar no local, pois o relatório foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros", tuitou a Polícia do Capitólio dos EUA pouco antes das 15h (16h em Brasília).
A polícia também alertou que seus oficiais "estão procurando dentro e ao redor dos prédios do Senado em resposta a uma chamada preocupante para o 911". E pediu para que as pessoas fiquem longe da área, "pois ainda estamos investigando".
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos