Internacional
Lula diz que falará com Maduro sobre crise migratória venezuelana no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que conversará com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para "normalizar a relação" entre ambos os países e tratar sobre a crise migratória venezuelana no Brasil. De acordo com o petista, o encontro será pessoalmente na Cúpula da Amazônia, na próxima semana.
"Vou conversar com o presidente Maduro que é urgente normalizar nossa relação, cuidar dos imigrantes, cuidar do nosso comércio para que as coisas voltem à normalidade", declarou Lula durante entrevista a pool de rádios da Amazônia nesta quinta-feira, 3. "Se houve momento de excepcionalidade, ódio, raiva, acabou isso, vamos voltar a normalidade, ter um pouco de paz, alegria, e deixar que as pessoas vivam tranquilamente, felizes, onde elas quiserem viver."
De acordo com Lula, o governo federal tem que assumir a responsabilidade de cuidar do fluxo de migrantes venezuelanos no Brasil.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas