Internacional
Romênia suspende prisão domiciliar do 'influenciador' Andrew Tate
Tate e o irmão, Tristan, são acusados de tráfico humano e estupro e foram presos no final de dezembro
A ordem de prisão domiciliar do "influenciador" britânico-americano Andrew Tate foi suspensa nesta sexta-feira pelo tribunal romeno. Preso desde dezembro, Tate é acusado de tráfico humano e estupro. Ele aguarda julgamento — que ainda não tem data marcada. A ordem foi substituída pela medida preventiva de controle judicial.
Conheça Andrew Tate: Influenciador misógino ganhou fama promovendo desprezo a mulheres
Acusado de tráfico humano: Andrew Tate diz que BBC inventou vítima 'imaginária'
A mudança contempla também o irmão do acusado, Tristan, e as supostas cúmplices, duas mulheres romenas, presos no mesmo dia. A medida é válida "por um período de 60 dias, de 4 de agosto de 2023 a 2 de outubro de 2023 inclusive", segundo o tribunal.
Durante o período da medida preventiva, os dois homens deverão se apresentar regularmente à polícia e não podem sair sem o consentimento do juiz da região de Bucareste, onde são acusados. Eles também não têm o direito de se encontrar com as duas romenas também acusadas no caso.
Rede criminosa: Escândalo de influencer Andrew Tate revela estratégias no lucrativo tráfico sexual de mulheres
Juntamente com duas mulheres romenas, os irmãos Tate são acusados de fingirem sentimentos por mulheres antes de forçá-las "a atos de violência física e coerção psicológica" para a produção de filmes pornográficos. Sete vítimas já foram identificadas.
Presos no final de dezembro, os irmãos Tate são suspeitos de terem formado uma rede no início de 2021 na Romênia e em outros países como Estados Unidos e Reino Unido.
— Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos ao sistema judicial romeno por sua análise justa — disseram os irmãos por meio de seu porta-voz, e acrescentaram: — Este resultado nos permite acreditar que outros desenvolvimentos favoráveis estão a caminho e que a verdade começa a prevalecer.
Em 2016, Andrew Tate apareceu no reality show "Big Brother" no Reino Unido, mas foi removido depois que surgiu um vídeo mostrando-o atacando uma mulher. Logo após o episódio, ele se voltou para as plataformas de mídia social para promover seus pontos de vista machistas.
Dando dicas sobre como ser bem-sucedido, juntamente com máximas misóginas e, às vezes, violentas, os vídeos de Tate o tornaram um dos influenciadores mais conhecidos do mundo.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas