Internacional
Funcionário de lanchonete é espancado após pedir para cliente esperar na fila, no México; vídeo
O vídeo é assustador. Um homem musculoso abre a porta do que parece ser a cozinha de um restaurante da rede Subway e espanca um dos funcionários, um menor de idade. O adolescente é pego de surpresa pelo primeiro contratempo. Ele é acertado soco após soco até cair, quase mole na borda em que estava apoiado. Quando o agressor vê que o jovem não aguenta mais, que está no chão se protegendo com os braços, ainda solta um chute extra. A gravação ocorreu nesta segunda-feira em San Luis Potosí. Agora a polícia tenta encontrar o autor do ataque, que conseguiu evitar a prisão até o momento, enquanto as imagens do espancamento brutal enchem as redes sociais em meio à indignação dos usuários.
A Procuradoria Geral do Estado informou que o jovem, identificado como Santiago N., tem 15 anos. O ataque o encaminhou diretamente para o pronto-socorro, com "lesões graves que exigiram internação médica". “No momento, o jovem está estável, mas sofreu fraturas no nariz e na maçã do rosto; e está recebendo a devida atenção", esclareceu o Ministério Público em nota. Os pais do menor apresentaram queixa e o órgão já iniciou uma investigação.
“O suposto agressor não ficará impune, ao passo que se buscará a reparação dos danos e garantias de segurança para a vítima”, acrescentou o Ministério Público. “Foi uma agressão astuta, pelo que é visível e palpável. Ontem, assim que fomos informados, foi aberto o expediente de investigação e entrevistada a gerente do menor, e neste momento estamos colhendo a entrevista do menor", declarou o procurador da República, José Luis Ruiz Contreras, em entrevista à Rádio Fórmula.
Segundo a imprensa local, o nome do agressor é Fernando Medina, apelidado de Tiburón, dono de uma academia, Tiburones Gym e especialista em artes marciais. Segundo o El Universal, Santiago trabalhava no local para ganhar dinheiro durante as férias de verão. Medina quis pedir, mas o adolescente pediu que ele esperasse na fila, o que desencadeou o ataque. Um vídeo de outra suposta agressão do mesmo homem foi divulgado nas redes sociais.
O governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona, afirmou: “O ataque ao jovem trabalhador não ficará impune. Desejo a pronta recuperação do jovem trabalhador agredido em seu local de trabalho, oferecemos a ele todo o atendimento médico que necessita. A agressão covarde não ficará impune, já solicitamos a intervenção da Procuradoria Geral do Estado neste caso. Ninguém acima da lei."
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas