Internacional
Veículos são derrubados por ondas ao atravessar ponte nas Maldivas
Polícia local pediu que população evitasse o local, evitando principalmente o uso de motos
Uma monção que atinge a costa das Maldivas está gerando uma série de transtornos ao trânsito do pequeno conjunto de ilhas no Oceano Pacífico. Um vídeo mostra o momento em que as ondas formadas pelo fenômeno atingiram a ponte Sinamalé, derrubando uma série de motos que passavam pelo local, derrubando os motociclistas.
Segundo o portal local Edition, durante o período de monções no Sudoeste, algumas áreas de Malé, capital do país, especialmente o distrito de Henveiru, são propensas a inundações. As ondas deste sábado estão ainda mais fortes, inundando não só a área próxima à ponte Sinamalé, mas avançando para outras áreas da cidade.
A polícia local pediu que as pessoas evitassem a travessia da ponte devido às ondas “invulgarmente altas”. Por questões de segurança, as autoridades locais aconselharam os moradores que precisam se locomover pela região a optarem por veículos de quatro rodas para fazer a travessia — embora as motocicletas sejam o veículo preferido entre os maldivos.
As ondas provocadas pelas monções chegaram a quase um metro na tarde deste sábado, no horário local. O Serviço Meteorológico das Maldivas emitiu um alerta branco do Atol de Kaafu até a cidade de Addu, alertando sobre o risco decorrentes da força das ondas.
De acordo com o Edition, além de Malé, várias outras ilhas nos atóis centrais do arquipélago também estão enfrentando fortes ondas neste sábado, em decorrência das monções.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


