Internacional
Ônibus cai de penhasco e deixa todos os 24 passageiros mortos no Marrocos
Investigação foi aberta para determinar as circunstâncias do acidente
Ao menos 24 pessoas morreram neste domingo em um acidente de trânsito no centro do Marrocos, anunciaram as autoridades locais. Um micro-ônibus seguia em direção ao mercado semanal da cidade de Demnate, na província de Azilal, quando tombou em uma curva, informaram fontes do governo provincial.
Guerra suja: Colômbia tem um morto por semana com minas terrestres
Itália: Guarda Costeira confirma dois mortos e 57 sobreviventes em naufrágios no Mediterrâneo
Vídeo: jovem é resgatado após ficar 24 horas perdido no mar da Flórida
Uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias do acidente. As rodovias do Marrocos são famosas pela falta de segurança, o que provoca muitos acidentes. Em março, cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente perto da capital, Rabat.
“Todos os passageiros estão mortos”, disse Youssef Makhloufi, diretor do hospital Demnate, à TV pública local 2M, afirmando que pelo menos duas mulheres e uma criança estavam entre as vítimas.
Outro acidente, em novembro de 2022, deixou 11 mortos e 43 feridos perto da cidade de Taza, na região nordeste. Em agosto do ano passado, um acidente de ônibus deixou 23 mortes e 36 feridos ao leste de Casablanca.
Os ônibus e micro-ônibus são meios de transporte muito utilizado no Marrocos, em particular entre a população de baixa renda, para os deslocamentos nas zonas rurais e remotas do país de 37 milhões de habitantes.
O país tem um média de 3.500 mortes nas estradas e 12 mil feridos são registrados anualmente, de acordo com a agência nacional de segurança rodoviária, com uma média de dez mortes por dia. O número no ano passado foi de cerca de 3.200. As autoridades tentam reduzir pela metade a taxa de mortalidade até 2026 desde que o pior acidente de ônibus da história do país deixou 42 mortos em 2012.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios