Internacional
Quatro imigrantes são resgatados no Mediterrâneo; 41 podem ter morrido
Autoridades italianas acreditam que 41 imigrantes podem ter morrido no naufrágio no mar Mediterrâneo na semana passada. Quatro pessoas foram resgatadas com vida e, nesta quarta-feira (9), os sobreviventes chegaram à ilha de Lampedusa, na Itália.
Os quatro imigrantes que sobreviveram ao naufrágio foram encontrados em estado de choque. Segundo eles, o barco em que estavam saiu de Sfax, na Tunísia, com 45 pessoas a bordo na última quinta-feira (3). Mas, seis horas depois, a embarcação virou.
A Cruz Vermelha italiana disse que eles sobreviveram pendurados em coletes salva-vidas e depois encontraram um barco vazio no mar, onde passaram dias à deriva até serem resgatados nessa terça-feira (8).
Mais de duas mil pessoas chegaram à ilha de Lampedusa nos últimos dias. A Itália já recebeu quase 94 mil imigrantes só este ano, mais do que o dobro de todo o ano passado. Já na Espanha, 335 pessoas que ocupavam sete pequenos barcos foram resgatadas perto da ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias. Os migrantes, que não tiveram a nacionalidade revelada, foram encaminhados para o Porto de Arrecife. Três feridos foram levados para o hospital.
A rota migratória das Canárias, porta de entrada para a Europa no Oceano Atlântico, registrou aumento da movimentação nas últimas semanas.
Com informações da Reuters
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

