Internacional
China reverte veto a grupos de turistas locais para viagens aos EUA e a outros países
A China levantou nesta quinta-feira (10) restrições a grupos de turistas do país para viagens a Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, uma medida que deve dar um impulso ao turismo global, após três anos de restrições pela pandemia. O Ministério da Cultura e do Turismo acrescentou quase 80 novos destinos a uma lista de países que têm aval para viagens em grupo, com efeito imediato.
Os países agora em foco foram o terceiro conjunto de nações que podem agora ser conhecidas por grupos liderados por operadoras de viagens da China, entre eles alguns do leste asiático, que estão entre os destinos mais populares para turistas chineses.
Com o anúncio desta quinta-feira, turistas chineses podem agora viajar em grupos a quase 140 países pelo mundo. Poucos países seguem excluídos, entre eles Canadá e Ucrânia, bem como algumas nações da América do Sul e da África. A China não restringiu viagens individuais para o exterior na pandemia, mas a papelada necessária e as medidas de prevenção contra a covid-19 tornavam o retorno ao país caro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios