Internacional
Médicos do Reino Unido voltam a entrar em greve por aumento salarial
Dezenas de milhares de médicos na Inglaterra deixaram o trabalho nesta sexta-feira, 11, para voltar à greve por aumento salarial. Esta é a quinta greve que os médicos em início de carreira fazem e está prevista para durar até 7h da próxima terça-feira.
Os médicos pedem um aumento de 35% nos salários, para voltar a receber nos níveis de 2008, considerando a elevada inflação do período. No entanto, o governo está oferecendo apenas 6%, com um aumento consolidado adicional, e o primeiro-ministro, Rishi Sunak, insistiu que não haverá mais discussões.
A ação dos médicos juniores, que fazem grande parte do trabalho de rotina nos hospitais e que trabalham muitas horas, inevitavelmente aumentará o acúmulo no serviço de saúde. De acordo com o serviço nacional de saúde inglês, o número de procedimentos e consultas canceladas ou reorganizadas deve atingir 1 milhão quando os médicos voltarem ao trabalho, a um custo de 1 bilhão de libras.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios