Internacional
Líder de organização criminosa é transferido à segurança máxima
Autoridades transferiram Adolfo Macías, líder dos Los Choneros, uma das organizações criminosas mais poderosas do Equador, para uma prisão de segurança máxima após o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio, que havia denunciado ameaças do criminoso.
O presidente Guillermo Lasso disse que a realocação do líder, conhecido como "Fito", foi feita "para a segurança dos cidadãos e detidos". "O Equador recuperará a paz e a segurança", tuitou Lasso. "Se surgirem reações violentas, agiremos com força total," afirmou. Cerca de 4 mil soldados e policiais apreenderam armas, munições e explosivos na prisão onde Macías estava detido.
As autoridades equatorianas ainda não informaram o motivo do assassinato. Um juiz equatoriano ordenou na sexta-feira, 11, a prisão preventiva de seis colombianos como suspeitos de envolvimento no ocorrido.
Villavicencio, de 59 anos, era um dos oito candidatos registrados para a eleição presidencial de 20 de agosto. Ele acusou Los Choneros e Macías, a quem ligou ao cartel mexicano de Sinaloa, de ameaçar a ele e sua equipe de campanha dias antes do assassinato.
Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


