Internacional
Guaxinins bêbados causam prejuízo a moradores e matam animais de estimação na Alemanha
Horda de mamíferos, considerada uma praga no país, invadiu e destruiu casas em diversas regiões; apesar disso, Senado proibiu a caça e orientou apenas os moradores a fecharem adequadamente o lixo
Moradores de diversas regiões na Alemanha, incluindo Berlim, têm enfrentado dívidas de até € 8.540 após encontrarem suas casas completamente destruídas. Os invasores são os inteligentes e pequenos guaxinis, sendo que alguns deles estavam bêbados após tomar uma cerveja alemã. A horda de mamíferos teria ainda matado alguns animais de estimação, como peixes e coelhos.
Nos Estados Unidos: Mulher é detida no Texas por ameaçar juíza negra que preside processo contra Trump
Urina, fezes e abuso sexual: Tortura de doméstica expõe negligência de Indonésia em proteger trabalhadores
— Esses animais, tão fofos à primeira vista, tornaram-se uma praga em algumas partes do país —afirmou o especialista Frankfurter Allgemeine Zeitung a um jornal local, segundo o The Mirror.
Só na capital, há mil deles, que foram vistos “morando” em escolas, ônibus e em terrenos. Ainda no início de junho, um prédio usado por funcionário do Parlamento alemão no centro da cidade foi escalado e invadido por um guaxinim. No fim, ele teve de ser resgatado.
De acordo com o tabloide britânico, os parlamentares afirmaram também que a visita era “uma surpresa bem-vinda” e que lhe deram uma “pequena ajuda”, porque não “conseguia encontrar o caminho de volta sozinho”.
Na Torre Eiffel: Homem é preso após escalar e saltar de paraquedas
A Associação Nacional de Caça do país informou que tenta controlar o aumento da população e que, só no ano passado, executou um recorde de 200 mil guaxinins. A organização estava desesperada por um sinal verde para prosseguir com a caça, que foi frustrada pelo Senado, que orientou a população a trancar suas lixeiras adequadamente.
Assim como Zeitung, outros especialistas dizem que a caça pode inclusive ser responsável pelo aumento desses animais, que são “incrivelmente adaptáveis”:
— O problema não pode mais ser erradicado, então temos de aprender a conviver com eles. Em menos de um século, essa espécie fez da Alemanha a sua casa — explicaram ao The Mirror.
'Não é suficiente': Garçom reclama com turista italiano sobre gorjeta de € 500 na França
Os guaxinins, espécie nativa da América do Norte, foram trazidas para a Alemanha durante os anos 1920, embora o primeiro par tenha sido introduzido na natureza durante o Nazismo. As lendas locais contam que teria sido o criminoso de guerra Hermann Göring quem ordenou a soltura. Contudo, historiadores dizem que a teoria está errada e que o mais provável é que o casal tenha sido simplesmente liberto por um lenhador local.
O porta-voz da organização Nature Nabu, Berthold Langenhorst, afirmou ao The Telegraph, segundo o The Mirror, que esses mamíferos são conhecidos por caçar quero-queros e milhafres vermelhos, espécies de aves ameaçadas de extinção. Contudo, sua descrição dos animais foi espirituosa:
— Os guaxinins são engraçados, inteligentes… e gostam de cerveja — contou ao lembrar de uma vez que viu esses animais virando garrafas próximas a um lago para consumir a bebida.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério Público pede nulidade de votos de candidatos e dirigentes do PMB e PRD em Palmeira dos Índios