Artigos
Festa dos Economistas
“A Economia é a ciência severa da escassez. A política é a utopia alegre da abundância.” Nascia o COFECON através da Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951. Vivia-se o governo constitucionalista de Getúlio Dorneles Vargas (1951 a 1954). Instituído o DIA do ECONOMISTA, torna-se imprescindível a presença do profissional à altura das necessidades do País.
Na manhã alvissareira de 11 de agosto do fluente ano, comemorou-se em grande estilo a efeméride capitaneada pelo dinâmico presidente do CORECON-AL, Marcos Antônio Moreira Calheiros. José Alex Tenório da Costa, Presidente do SINDECON – AL, esteve presente no majestoso Hotel Jatiúca, que, por sinal, deu-se a entrega dos prêmios do concurso O Economista da UFAL aos ganhadores do certame.
O Economista João Paulo Gabriel dos Santos, Presidente da JORGRAF, entregou a Comenda Prof. José Cavalcanti Manso, fundador do curso de Ciências Econômicas ao empresário do Ano, Dr. Miguel Arcanjo Barbosa (Hospital Vida). Belíssimo discurso, referendou as qualidades intrínsecas e extrínsecas do homenageado.
Compareceram à solenidade, os Professores eméritos da UFAL: José de Melo Gomes, Carlos Bulhões, Sílvio Costa, Dr. Arnaldo Calheiros, entregou-me a Comenda do Professor Manso - amado por todos nós. Minhas filhas Vanessa Pollyana, lente da SEUNE-FAMA, advogada Vanissa Veiga, abrilhantaram o recinto naquela festiva manhã.
O ex-Deputado Federal Regis Cavalcanti, fez a entrega da Mulher-Economista, Maria Valderez Pedrosa. Enquanto isso, o ex-secretário estadual Daniel Berard, fez a Entrega da Comenda em epígrafe ao Economista do Ano, Moisés Aguiar. Momento de congraçamento entre os discípulos de Keynes alagoanos.
Marcos Calheiros, por sua vez, fez substancioso discurso, saudando o Palestrante do dia Prof. Manuel Henrique Garcia - Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, sediada no gigante Estado de São Paulo. Encantou a todos com sua Palestra enfocando a Economia do País como um todo.
Por designação especial feita pelo filho ilustre de Capela, fiz a entrega solene da Comenda Prof. José Cavalcanti Manso ao eminente vereador da capital Dr. Eduardo Canuto. Saudei-o em nome da memória de sua digníssima e saudosa genitora Professora Eunice Canuto. Minha Mestra, especialíssima junto à Escola Industrial, hoje, IFAL.
Que, diga-se, de passagem, abrilhantou a minha modesta cultura falando fluentemente o inglês usado pelo Presidente dos Estados Unidos da América do Norte, John F. Kennedy. Ao término da festança, Marcos Calheiros convidou a todos para se banquetearem com O café regional servido no Hotel Jatiúca. Lauto banquete degustado pelos ilustres presentes. VIVA OS ECONOMISTAS !!
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público