Internacional
Rei Charles convoca reunião urgente com príncipe William e princesa Kate para decidir futuro da monarquia, diz jornal
Segundo mídia inglesa, o rei quer aproveitar a popularidade do casal para unir a comunidade britânica

O encontro da família real britânica no Castelo de Balmoral, nos próximos dias, será marcado por uma reunião especial entre Rei Charles, seu filho, o príncipe William, e sua nora, a princesa Kate. A ocasião servirá, segundo os jornais The Mirror e The Sun, para que o rei detalhe as participações deles como papel central no objetivo de unir a comunidade britânica.
Príncipe William ainda tem 'ressentimento' pelo príncipe Harry e Meghan Markle, diz autor real
Em depoimento, príncipe Harry deixa indireta ao irmão, William, criticando sua visão sobre a princesa Diana ser paranoica
De acordo com as fontes dos jornais ingleses, o objetivo de Rei Charles é aproveitar a popularidade do casal, que chegará a Balmoral na segunda-feira. Ele também dirá o que pensa do papel dele próprio e da rainha Camila no futuro da monarquia.
— Ele vê como seu maior dever cumprir o desejo sincero de sua mãe. Um de seus papéis centrais deve ser garantir não apenas a sobrevivência, mas também a robustez da Comunidade — afirmou uma fonte do Mirror, que acrescentou que Charles quer que William e Kate estejam "no centro do futuro e o da monarquia em geral".
No encontro, Charles ainda deverá estabelecer seus objetivos para viagens e compromissos internacionais. Ele planeja visitar o Canadá e a Austrália no próximo ano para "oferecer uma mão amiga", segundo o Mirror.
Nos últimos dias, torcedores da Inglaterra fizeram campanha para que o príncipe Harry comparecesse à final da Copa do Mundo Feminina, neste domingo, depois que William demonstrou não fazer questão de estar no jogo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas