Internacional

Rússia abate dois drones a 20km do Kremlin

Serviços de emergência estão a caminho dos locais que foram alvos do ataque, segundo as autoridades

Agência O Globo - 22/08/2023
Rússia abate dois drones a 20km do Kremlin

A defesa aérea da Rússia abateu dois drones de ataque a 20 km da sede governo, em Moscou, informou o prefeito da capital e o ministro da Defesa russo nesta terça-feira.

"A defesa aérea abateu dois drones de ataque. Um na área de Krasnogorsk, o outro na área de Chastsy", disse Sergey Sobyanin no Telegram, acrescentando que os serviços de emergência haviam se deslocado para esses locais.

Saiba mais: Estudantes russos poderão treinar como pilotar drones de combate

Veja também: Drone ucraniano destrói bombardeiro supersônico russo, em São Petersburgo

"Uma tentativa do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando veículos aéreos não tripulados foi frustrada", disse o Ministério no Telegram. "Dois drones foram detectados e destruídos por sistemas de defesa aérea sobre o território da região de Moscou", acrescentou a mesma fonte.

O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, disse que um dispositivo foi abatido na área de Krasnogorsk, cerca de 20 km a noroeste do Kremlin, e um segundo na área de Chastsy, cerca de 50 km a sudoeste do centro da capital.

Os aeroportos internacionais Domodedovo, Sheremetyevo e Vnukovo de Moscou foram fechados para chegadas e partidas, de acordo com a agência de notícias estatal russa TASS, que posteriormente anunciou a reabertura dos dois primeiros.

Os ataques de drones dentro da Rússia têm aumentado há várias semanas, em sua maioria sem causar danos ou vítimas. Vários deles tiveram como alvo a capital, localizada a 500 km da fronteira com a Ucrânia, que no início do conflito não estava envolvida nas hostilidades.