Internacional
Força Aérea da Ucrânia afirma ter destruído 22 dos 25 drones russos lançados em Odessa
Na região do Danúbio, perto da fronteira com a Roménia, Rússia conseguiu atingir instalações industriais
A Ucrânia destruiu 22 dos 25 drones russos lançados na região de Odessa, sul do país, segundo anunciou hoje Força Aérea de Kiev. No entanto, outros drones russos atacaram instalações industriais civis na região sudoeste do Danúbio, perto da Roménia.
Crimeia: Rússia cria barreira submarina com navios naufragados para evitar ataques
Entenda: Ucrânia usa drones kamikazes 'de papelão' em ataque a base aérea russa
“O inimigo atacou infraestruturas industriais civis na região do Danúbio”, afirmou o gabinete do Procurador-Geral ucraniano no Telegram. “O ataque deixou dois feridos, que foram hospitalizados”, acrescentou. O exército russo, por seu lado, indicou que realizou um ataque com drones contra o porto de Reni, na fronteira com a Romênia.
"Na madrugada de 3 de setembro de 2023, os ocupantes russos lançaram várias ondas de ataques com drones 'Shahed-136/131' a partir do sul e do sudeste", afirmou a Força Aérea ucraniana em um comunicado publicado no Telegram.
Um total de 25 drones explosivos de fabricação iraniana foram lançados e "22 foram destruídos pelas tropas e recursos da Força Aérea em cooperação com a defesa aérea e outros componentes das forças de defesa da Ucrânia", acrescenta a nota.
Após o fim, em julho, de um acordo mediado pela ONU que permitia a exportação de alimentos pelo Mar Negro, a Rússia intensificou os ataques contra as regiões de Odessa e Mikolaiv, sul da Ucrânia, que têm portos e infraestruturas para o embarque de grãos.
O primeiro cargueiro civil que saiu do país conseguiu retornar à Ucrânia em agosto, apesar do bloqueio russo. O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, afirmou no sábado que outros dois navios atravessaram o "corredor temporário de grãos no Mar Negro"
Já a Rússia destruiu três drones navais ucranianos que estavam direcionados para a ponte da Crimeia, de acordo com o Ministério da Defesa russo no sábado. A Ucrânia tem como objetivo recuperar este território e aumentou a pressão e intensidade dos ataques nas últimas semanas.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


