Internacional
Espadas de 1,9 mil anos são encontradas em caverna de Israel
Armamentos teriam sido usados em revolta contra o Império Romano, no século II
Arqueólogos israelenses anunciaram, nesta quarta-feira, terem encontrado espadas que teriam sido usadas em uma revolta de judeus contra o Império Romano, no século II. A descoberta foi classificada como "única" por Eitan Klein, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel.
— É uma descoberta única e importante, sem precedentes em Israel. Supomos que os rebeldes judeus pegaram as armas como saque das unidades romanas ou foram recolhidas no campo de batalha e escondidas em uma caverna como um esconderijo de espadas para serem usadas ou reutilizadas em batalhas futuras — diz Klein, durante coletiva de imprensa.
A localização exata da descoberta não foi divulgada, por conta do temor de saques na região. Mas Klein afirmou que as espadas foram encontradas em território israelense, nas proximidades da reserva natural de Ein Gedi.
De acordo com os pesquisadores, as espadas estavam ocultas atrás de uma parede de estalactites e preservadas em bainhas de madeira e couro.
— O fato do clima ser tão árido e seco no deserto da Judeia permite-nos de vez em quando tais descobertas — diz Guy Stiebel, professor da Universidade de Tel Aviv.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito


