Internacional
Achamos que economia voltará ao normal no futuro, após distorções da pandemia, diz Fed de NY
O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, afirmou que a população dos Estados Unidos deve deixar de sofrer com as distorções econômicas provocadas pela pandemia. O executivo participou de um evento promovido pela Bloomberg, onde foi indagado sobre qual seria o futuro normal para a nova economia pós-covid.
Williams respondeu que a pandemia não vai trazer grandes mudanças estruturais para os Estados Unidos do ponto de vista macroeconômico. Ele destacou ainda que algumas mudanças pontuais de comportamento podem influenciar nos números acompanhados pelo Fed, mas nada com impacto significativo.
Por outro lado, o banqueiro central demonstrou preocupações sobre o futuro em relação ao surgimento das novas tecnologias. "A grande questão que reflito é como a inteligência artificial e as novas tecnologias vão mudar a economia americana", disse.
Esquivando-se de um posicionamento direto sobre o tema, Williams se reservou a dizer que no curto prazo prevê uma queda gradual na inflação dos Estados Unidos e vê o Fed agindo na direção certa.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz


