Internacional
Oferta e demanda estão se equilibrando, com inflação sinalizando queda, diz Fed de NY
O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, afirmou que verifica um equilíbrio mais saudável entre a oferta e a demanda nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que acompanha uma queda gradual na inflação. Para o banqueiro central, as decisões que estão sendo tomadas pela autoridade monetária estão encaminhando a economia americana para a direção correta.
Indagado sobre se as próximas decisões do Fed terão viés mais ou menos contracionista, Williams respondeu que a entidade precisa analisar os dados antes de sinalizar qualquer posição e tomar qualquer atitude. Segundo o executivo, o maior foco da autoridade monetária americana está em reduzir a inflação para 2%.
"Nós temos de observar os movimentos do mercado para verificar se mantemos a postura restritiva, e precisamos questionar se somos restritivos e o quanto somos restritivos. Atualmente, estamos focados na demanda e vemos a inflação indo na direção correta", afirmou Williams, em entrevista realizada durante evento promovido pela Bloomberg nesta quinta-feira, 7.
O banqueiro central acrescentou que vê a demanda nos Estados Unidos ainda forte, com um tímido viés de queda. Williams disse que muitos americanos estão gastando dinheiro em viagens, o que, para ele, é um movimento natural após o momento que o país viveu após a pandemia. O executivo apontou ainda que já percebe alguns movimentos de queda nos preços dos alimentos e na indústria automotiva.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
-
2DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
3ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
4TRAGÉDIA EM HOTEL NA TAILÂNDIA
Governo de Alagoas lamenta falecimento de Carolina Canales na Tailândia
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores