Artigos
Notas para a vida
As informações, os estímulos e os conhecimentos que nos chegam através de nossas interações com as outras pessoas e com o mundo exterior são organizadas em nossa casa interior, a mente. Pela qualidade dela e de nossa habilidade e inteligência, raciocínio e experiência em analisar, organizar, rearranjar e sintetizar tais entradas de forma útil e eficaz que os pensamentos são moldados. Contribui para isso o contexto, as emoções, as crenças e os valores pessoais, as quais influenciam na direção das ideias e abstrações.
Além disso, a qualidade dos pensamentos influencia na eficácia de nossa existência. A produtividade vem quando se transforma pensamentos em realizações por meio do trabalho e a da ação bem dirigida. Quem consegue superar as dificuldades do ambiente em feitos que satisfaçam tanto a si, sua consciência em Deus, quanto às outras pessoas, pode-se dizer que é uma pessoa rica em motivos para se contentar. De estar em um fluxo de progresso e de conquistas maiores.
Quem aprende a se desenvolver não pode se contentar com a estabilidade e estagnação. A alegria só se mantém na roda do progresso e da trilha do desenvolvimento pessoal. Quem percebe que estagnou na vida, mesmo em situação confortável, deixa de ter contentamento maior. Além das realizações na existência não se pode esquecer da transitoriedade dela. Um dia seremos chamados para a Pátria espiritual, para prestarmos conta daquilo que fizemos na vida.
Feliz daqueles que souberam desenvolver o amor e a caridade como Cristo fez por nós.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público