Internacional
OMS e Cruz Vermelha pedem para Líbia parar com enterros coletivos
A Organização Mundial da Saúde e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha pediram a Líbia que pare de enterrar as vítimas das enchentes em valas coletivas.

Um relatório da ONU aponta que mais de mil pessoas já foram enterradas assim, o que pode dificultar a identificação, prolongando o sofrimento das famílias e causando problemas jurídicos.
A OMS argumentou que os corpos de vítimas de desastres naturais quase nunca representam uma ameaça à saúde. Exceto quando perto de fontes de água potável.
A Cruz Vermelha disse ter enviado um carregamento de cinco mil sacos para corpos. Já o braço das Nações Unidas para assuntos humanitários e emergências afirmou a Líbia carece de equipamentos para os resgates e abrigo, alimentação e cuidados médicos para os sobreviventes.
Nas redes sociais os líbios recuperaram uma reportagem de 2020 que mostrava estragos da chuva e moradores preocupados com as condições das barragens construídas na década de 70 e que se romperam no último domingo. Nesta sexta-feira muitos moradores participaram das tradicionais orações islâmicas.
* Com informações da gente a Reuters.
Internacional Cruz Vermelha enviou um carregamento de cinco mil sacos para corpos Brasília 15/09/2023 - 20:28 Pedro Moreira - Repórter da TV Brasil Líbia ONU Cruz Vermelha sexta-feira, 15 Setembro, 2023 - 20:28 1:11Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


