Internacional
Alpinista morre após cair de quase 100 metros na Áustria
Vítima, identificada apenas como um britânico de 42 anos, atravessava a Via-Ferrata nas montanhas Dachstein, próxima ao estado de Salzburgo, quando caiu em uma ravina
Um homem, de 42 anos, morreu após despencar de 91 metros, enquanto escalava uma montanha na Áustria, na terça-feira passada. A vítima, identificada apenas como de nacionalidade britânica, teria tido problemas para subir uma escada aérea nas montanhas Dachstein, próximas ao estado de Salzburgo, que fazem fronteira com a Alemanha. A informação foi confirmada pela polícia nesta segunda-feira e divulgada por jornais britânicos.
No Canadá: Grupo de alpinistas desenvolve distribuidoras de sacos para fezes
Sensor de impressão anal, pessoas que falam ao contrário e reanimação de aranhas: veja vencedores de prêmio para pesquisas bizarras
Segundo os jornais, agentes da polícia da cidade de Hallein e de Abtenau, além de dois helicópteros, foram até o local depois que a vítima despencou, mas não foi possível resgatá-la com vida. O corpo do britânico foi retirado de uma ravina, localizada logo abaixo da escada.
Os agentes descartaram qualquer interferência de terceiros na morte do homem, alegando que, segundo relatos, ele estava sozinho na escada. Ao jornal MailOnline, citado pelo The Mirror, um porta-voz da polícia disse que “de acordo com a conclusão da investigação policial, trata-se claramente de um acidente”.
Segundo o jornal britânico The Sun, a escada é administrada pela empresa Inter-sport. Conhecida como Via-Ferrata, que em italiano significa estrada de ferro, a escada tem cerca de 40 metros de comprimento e é referida por muitos alpinistas como “escada para o céu”. Quem se atreve a olhar para baixo encontra um abismo profundo e traiçoeiro.
No Peru: Criança de 2 anos é submetida a cirurgia após engolir oito agulhas no Peru
A escada é parte de uma trilha, que tem início na vila de Gosau, voltada para adultos e adolescentes maiores de 15 anos, informou uma empresa que vende pacotes para turistas interessados na aventura. No site, a empresa alerta que o passeio não é adequado para iniciantes, demandando experiência em montanhismo ou na travessia de outras escadas similares.
A região é famosa entre os criadores de conteúdo no Instagram. Segundo os jornais britânicos, há mais 3,5 mil publicações sobre o “caminho de ferro” na rede. Em 2020, ainda de acordo com os jornais, a atleta e ginasta austríaca Stefanie Millinger se balançou na escada sem qualquer tipo de proteção durante uma apresentação. Os Alpes Dachstein são um dos mais famosos da Austária.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió