Internacional
Rússia lança novo ataque contra Odessa com 19 drones e 14 mísseis
Não houve vítimas fatais
Um novo ataque russo, com 19 drones e 14 mísseis, atingiu a região ucraniana de Odessa (sul), deixando uma pessoa ferida, além de danos a uma infraestrutura portuária, informou o governador local, Oleg Kiper.
Moscou "atacou a região de Odessa com drones ofensivos e dois tipos de mísseis", postou Kiper no Telegram, mencionando vários "golpes", incluindo o ataque a uma "infraestrutura portuária".
"Um civil foi ferido por uma onda expansiva", acrescentou, especificando que a vítima havia sido levada para um hospital.
De acordo com o Exército ucraniano, a Rússia dirigiu o ataque com 19 drones Shahed de fabricação iraniana, dois mísseis supersônicos Onyx e outros 12 Kalibr. Um submarino também foi mobilizado, disse a mesma fonte.
Todos os drones e mísseis de Kalibr foram abatidos pelas defesas antiaéreas, explicou o Exército, acrescentando que Odessa havia sofrido danos "importantes" e que um incêndio em um hotel havia sido rapidamente debelado.
Os mísseis Onyx destruíram lojas de grãos sem causar vítimas, continuou o Exército, que relatou armazéns e lojas danificadas pela queda de escombros nos subúrbios de Odessa.
As forças russas atacam regularmente nessa região do sul da Ucrânia, que domina o Mar Negro e abriga infraestrutura portuária vital para o comércio marítimo.
Os ataques aumentaram desde julho, quando o acordo sobre cereais, que permitiram à Ucrânia exportar livremente sua produção, foi abandonada.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


