Brasil
Investigação de ONG dos EUA leva a prisão de acusado de abusar de crianças em Pernambuco
Prisão foi na Zona da Mata, onde outras duas operações cumpriram mandados de busca
Uma investigação iniciada em 2022, a partir de informações de uma ONG dos EUA, levou à prisão nesta quarta-feira de um acusado de abuso sexual infantil em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, pela Polícia Civil.
Outras operações contra abuso sexual infantil cumpriram mandados de busca em Paudalho, na Zona da Mata Norte, e Xexéu, na Zona da Mata Sul.
De acordo com a Folha de Pernambuco, a polícia acredita que ao menos uma criança tenha sido vítima do homem de 29 anos, nascido no município de Escada, que foi preso em Primavera.
O homem pode responder por produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável. Somadas, as penas podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.
As primeiras informações que levaram à operação foram passadas para a polícia pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), organização não governamental americana que centraliza o recebimento de denúncias de abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
Em Paudalho, a Polícia Civil apreendeu um celular que será periciado para verificar se foi usado no armazenamento, divulgação e venda de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil, e se houve estupro de menor e produção de material com esse conteúdo.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia