Brasil
Investigação de ONG dos EUA leva a prisão de acusado de abusar de crianças em Pernambuco
Prisão foi na Zona da Mata, onde outras duas operações cumpriram mandados de busca

Uma investigação iniciada em 2022, a partir de informações de uma ONG dos EUA, levou à prisão nesta quarta-feira de um acusado de abuso sexual infantil em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, pela Polícia Civil.
Outras operações contra abuso sexual infantil cumpriram mandados de busca em Paudalho, na Zona da Mata Norte, e Xexéu, na Zona da Mata Sul.
De acordo com a Folha de Pernambuco, a polícia acredita que ao menos uma criança tenha sido vítima do homem de 29 anos, nascido no município de Escada, que foi preso em Primavera.
O homem pode responder por produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável. Somadas, as penas podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.
As primeiras informações que levaram à operação foram passadas para a polícia pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), organização não governamental americana que centraliza o recebimento de denúncias de abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
Em Paudalho, a Polícia Civil apreendeu um celular que será periciado para verificar se foi usado no armazenamento, divulgação e venda de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil, e se houve estupro de menor e produção de material com esse conteúdo.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal